Publicado em 07 de dezembro de 2009

Muitos computadores ainda sem internet (Foto: http://www.photl.com/pt)
O estudante Luiz Carlos Crisóstomo optou por fazer as provas do Enem. “É uma forma de ampliar as chances de fazer um curso superior, principalmente porque a maioria das universidades públicas utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio como critério de seleção”, disse.
De acordo com o Diretor-Administrativo da Faculdade, Engº Evaldo Zeferino Rodrigues, coordenador do Enem na Faculdade, a Faculdade preparou toda a sua estrutura física e de pessoal para receber os quase mil estudantes que compareceram. “Sabemos que todos eles são candidatos ao ensino superior e estamos aproveitando a oportunidade para informar a cada um sobre os 11 cursos que oferecemos”, diz.
Clique aqui para ver o gabarito.
A coordenadora do Enem em Viçosa, Eliana Real Pereira, informou que 30% dos 5.700 inscritos deixaram de comparecer às provas. “Entre vários fatores, o cancelamento das provas por fraudes [em outubro] e a distância entre a inscrição e a realização do exame influenciaram no alto índice de faltas”, comentou Eliana Real. A coordenadora diz que agora os candidatos devem se informar sobre o peso que o resultado do Enem vai ter em cada universidade.